Serviços

Odontologia Moderna

A Odontologia Tradicional, praticada até os dias de hoje preocupa-se mais com a cura da doença, ou seja, a pessoa só procura um dentista quando algo a incomoda: dor, prótese que se soltou, dente quebrado, etc.

 

Na Odontologia Moderna as coisas acontecem de forma diferente. 

O que se procura não é apenas o tratamento da doença já instalada, normalmente em estágio avançado, mas o foco principal está na prevenção da doença, evitando que ela atinja um grau avançado, levando a dor, sofrimento e altos custos de tratamento.

O objetivo, na verdade, é a manutenção da Saúde Bucal, controlando a doença e evitando seu avanço.

 

A Odontologia Moderna é calcada no controle da doença e na Manutenção da Saúde!

O que é mais coerente, detectar uma cárie em seu estágio inicial, permitindo um tratamento eficaz, sem dor, traumas e alto custo, ou esperar que a doença evolua podendo levar até à perda do dente levando a tratamentos complexos, traumáticos e caros?

Que tipo de Odontologia você quer para você e sua família ou empresa, a tradicional ou a moderna?

Check up Preventivo Digital:

O Check up Preventivo Digital, é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição.

A imagem obtida pode ser aumentada em até 60 vezes, mantendo sua qualidade, o que permite, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia. (Obviamente não se dispensa o exame clínico ou radiológico durante a realização do ckeck-up).
 

Através da realização do Check up Preventivo Digital, todo esse sofrimento pode ser evitado, pois ele permite a detecção do aparecimento de uma doença antes mesmo que ela possa apresentar os sintomas de sua existência. Sendo assim, é possível intervir antes de passar por situação de dor e sofrimento. O tratamento acontece de forma precoce, sem traumas, com custo mais baixo e a saúde é mantida sob controle.

Aplicação de Botox e Preenchimento Labial

A Toxina Botulínica, famoso botox, já é velho conhecido de pessoas que querem evitar os sinais da idade, como rugas e flacidez. Mas, além de ajudar em questões estéticas, a substância já é usada para melhorar problemas de saúde bucal. Pela facilidade do seu uso e manipulação, e sua incrível segurança, mais e mais profissionais da odontologia buscam neste medicamento a solução para os seus pacientes

Botox Odontologia

Para o bruxismo, por exemplo, a toxina botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. A substância é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação para fazê-los perderem a força excessiva e o estímulo para o bruxismo. É um tratamento novo que vem apresentando resultados incríveis, sobretudo em casos complexos. O tratamento também vem sendo usado para casos de disfunção de ATM e dor orofacial.

Para quem busca um sorriso perfeito, o botox também pode ajudar. Pacientes que ao sorrirem mostram a gengiva em excesso – chamado sorriso gengival – podem fugir da cirurgia em alguns casos. Com uma pequena aplicação de cada lado da face, o músculo responsável por tracionar o lábio superior para cima e, consequentemente expor a gengiva em demasia, recebe um bloqueio químico e tem sua atividade diminuída.A melhora do quadro é notória e não há perda de sensibilidade no lábio superior, nem a sensação de face paralisada.

 

Resolva com botox
1) Implantes: ajuda no relaxamento da musculatura da mastigação, o que melhora as condições de osseointegração dos implantes.
2) Correção de sorrisos assimétricos: uma simples aplicação do medicamento normaliza gradativamente sorrisos que elevam mais um lado do lábio superior do que o outro – o sorriso torto.
3) Correção de sorriso gengival: com a aplicação da toxina botulínica, o sorriso vai se normalizando, até parar de expor a gengiva excessivamente.
4) Dores de cabeça: dores causadas ou agravadas pelos músculos da mastigação podem ser controladas pelo cirurgião-dentista com o uso desse medicamento.
5) Disfunções de ATM/ Bruxismo: quando essa condição passa a trazer prejuízo para a musculatura da face ou para os dentes, é possível controlá-la com botox.
6) Assimetria de face. Alguns pacientes podem apresentar o músculo masseter hipertrofiado, ou seja, ele pode ganhar volume de maneira exagerada. Quando isso ocorre de um só lado, ocorre uma assimetria de rosto. Quando ocorre dos dois lados, fica a aparência de maxilar extremamente largo e rosto muito quadrado. A toxina botulínica corrige essas situações.

FONTE: Portal Terra, APCD

Estética Dental e Clareamento Dental

Além da saúde bucal, um visual agradável em relação à aparência do seu sorriso é imprescindível na apresentação pessoal. Através das associações de pequenos procedimentos, hoje com a odontologia estética podemos corrigir forma, posição ou cor dos dentes.

 

A odontologia estética atual visa através das mais modernas técnicas de estética dental e dos novos materiais os tratamentos necessários para devolver a harmonia ao sorriso. Tratamentos ortodônticos, plásticas gengivais, ou ainda o uso das modernas Facetas de porcelana, Coroas em Porcelana ou Metal free (Zirconia, In Ceram, Empress e Procera), Facetas em resina, Onlays, Restaurações estéticas, Clareamento dental e Implante dental, onde essas técnicas permitem recriar totalmente a cor e a forma dos dentes para formar um sorriso mais estético, de forma rápida, segura e durável.

 

A odontologia estética, pode tratar e melhor a estética de alguns casos como: manchas por fluorose, escurecimento por tetraciclina, má formação, dentes conóides, mau posicionamento dos dentes, espaço entre os dentes (diastemas), restaurações amplas, escurecimento dos dentes por razões endodônticas (canal), cáries, traumatismo ou ainda tratamento de lesões de erosão e abrasão dos dentes.

 

Novidade na odontologia estética : “lentes de contato dental”, que são facetas em cerâmica que são coladas sobre os dentes para ajustar pequenos detalhes quanto à posição e  forma.

 

FREQUENTES PERGUNTAS SOBRE CLAREAMENTO DENTAL-

1) Meus dentes podem ser clareados?

Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações.

 

2) Como posso clarear meus dentes?

Os dentes podem ser clareados através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) de duas maneiras:

1. No consultorio: o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte;

2. Em casa (doméstico): o paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa.

 

3) Os produtos usados no clareamento são seguros a saúde geral?

Sim. Como outros produtos e medicamentos usados na Medicina e Odontologia, se usados corretamente conforme orientação, os produtos usados no clareamento não promovem nenhum prejuízo à saúde geral.

 

4) Os dentes clareados ficam enfraquecidos?

Não. A estrutura dental não é afetada.

 

5) Posso fazer clareamento em qualquer idade?

Sim. Não há contra-indicação especifica quando à idade. A partir dos 10 anos é aceitável.

 

6) O dente clareado pode escurecer novamente?

Sim. Mas como era antes. Após 1 a 2 anos, pode haver a necessidade de uma manutenção. Como cada caso é um caso, isso depende também da alimentação. Alimentos com corantes, refrigerantes tipo  colas, café, alteram a  cor mais rápido.

 

Marque um horário

Atendimento:

De segunda á sexta,das 9:00 ás 19:00.

Rua Monte Alegre 212 conj 151 Perdizes

 

Tel (11) 3675-0230

WhatsAp (11) 94923-4862

São Paulo-SP

oralwestin@gmail.com

westin.agenda@gmail.com

Crosp-8280

RT: Dra Paula Westin Pinto 

Crosp 58542